Netflix terá emoção com o novo filme A Caminho da Lua

Animação conta a história de Fei Fei, uma garota que constrói um foguete para ir ao espaço e provar a existência de uma Deusa da Lua

A Caminho da Lua é uma animação que a Netflix vai lançar no segundo semestre. A animação acompanha a história de Fei Fei, uma garota que constrói um foguete para ir até ao espaço e provar a existência de uma Deusa da Lua. Ela acaba encarando uma aventura inesperada e cheia de criaturas fantásticas.

A direção é de Glen Keane, animador de filmes como A Bela e a Fera e A Pequena Sereia, e as vozes tem no elenco nomes como Sandra Oh e John Cho, além de Cathy Ang, que dubla a protagonista.

A história real por trás do filme é de emocionar: a ideia das produtoras Peilin Chou e Gennie Rim ganhou forma nas mãos da roteirista Audrey Wells, que enfrentava uma doença terminal e quis deixar o filme como uma ‘carta de amor’ para seu marido e sua filha.

Peilin contou que só foram descobrir depois de um ano trabalhando com ela, quando ela contou que estava doente e não tinha muito tempo. “Wells queria realmente deixar esse filme para falar sobre o que acontece quando as pessoas se vão, esse amor que dura para sempre. Era muito importante para ela que essa mensagem pudesse ficar com seu marido e sua filha para sempre. Wells conseguiu assistir à primeira versão do filme. Ela amou e ficou muito feliz”, lembrou.

Para a direção, Rim e Chou foram atrás de Glen Keane, que além de sua experiência de décadas em animações da Disney, é, também, um vencedor do Oscar: ele foi premiado em 2018 pelo curta Dear Basketball, feito em parceria com Kobe Bryant.

O diretor até fez uma comparação entre Ariel e Fei Fei: “Nada pode parar um personagem que tem um objetivo. Ariel, que quer viver fora do oceano, tem o mesmo brilho de Fei Fei. Uma garota de 12 anos construir um foguete é uma loucura, mas nada vai parar ela. Eu senti que precisava fazer esse filme”.

14/07/2020

 

 

Ecovias

ecovias