Parques municipais de São Paulo reabrem a partir desta segunda

 

Os maiores parques, o Ibirapuera e o do Carmo, vão abrir das 6h às 16h

Os parques municipais de São Paulo vão reabrir nesta segunda-feira, dia 13. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) na quinta-feira, dia 9, em coletiva de imprensa. Segundo ele, neste primeiro momento, serão 70 espaços que estarão abertos ao público, de forma controlada, de um universo de mais de 100 parques da cidade. Os maiores, o Ibirapuera e o do Carmo, vão abrir das 6h às 16h.

Os parques só poderão abrir de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, para passeio, caminhadas e corrida. Apenas o Ibirapuera, na zona sul, e o do Carmo, na zona leste, terão o horário de funcionamento ampliado.

Não há ainda previsão para reabertura dos demais parques e nem do funcionamento também aos finais de semana.

Para reabrir, haverá controle de acesso nas portarias e o uso de máscaras é obriga-tório. Os bebedouros ficarão fechados seguindo recomendação da Vigilância Sanitária.

Os permissionários podem funcionar desde que sigam os protocolos de segurança durante a pandemia do novo coronavírus. Já as atividades coletivas, os parques infantis e quadras continuam fechados.

A medida foi publicada em decreto no Diário Oficial da Cidade nesta sexta-feira, dia 10. Também serão assinados os protocolos para liberação de funcionamento de academias e do setor de audiovisual na capital, de acordo com a fase amarela do Plano São Paulo do governo estadual.

13/07/2020

 

 

Ecovias

ecovias