Equipes de três modalidades de PG competem em eventos virtuais

Times de basquete, ginástica rítmica e judô fazem parte das competições online

Três equipes dos polos de treinamento e desenvolvimento competitivo de Praia Grande participam de eventos virtuais estaduais e nacionais. As turmas de basquete feminino, ginástica rítmica e judô entraram em ação representando a Cidade em disputas técnicas realizadas neste período de distanciamento social que ocorre devido à pandemia da covid-19.

No basquete as meninas da categoria sub-18 estão participando do primeiro Encontro Virtual, organizado em parceria entre a Liga Paulista e a Federação Estadual. O evento é realizado desde o início do mês e segue até o dia 31.

Ao todo são sete desafios, sendo três técnicos, três físicos e um surpresa, em que cada atleta deve cumprir em casa, dentro de um tempo determinado. Elas competem pela plataforma Zoom. Há arbitragem, que desclassifica cada jogadora que erra. As que chegam ao final somam pontos para os respectivos selecionados.

A disputa reúne 11 equipes do Brasil e uma do Equador, divididos em três grupos com quatro times. Na primeira fase, que tem duelos uma vez por semana, jogam todos contra todos dentro de cada grupo. Para a etapa seguinte, serão criadas as chaves ouro, prata e bronze.

Na ginástica rítmica, o grupo feminino sub-15 participa até segunda-feira, dia 13, do Torneio Online da Associação de Incentivo ao Desporto, Educação, Arte e o Labor (Aideal). Cada ginasta deve gravar vídeos, nos quais apresentam movimentos livres e obrigatórios, e enviá-los para a organização. O evento que começou na terça-feira, dia 7, ocorre por meio do aplicativo Google meet e terá todos os resultados divulgados pelo Facebook @aidealassociacao.

No mês passado, as meninas também marcaram presença nos treinamentos online produzidos pela Federação Paulista de Ginástica (FPG).

Pelo judô, a equipe sub-18 participou da primeira etapa do Campeonato Paulista de Fundamentos Técnicos, evento regido pela Federação Estadual (FPJ). A competição ocorreu em 29 de junho e teve como plataforma digital o Gmail. Em casa, os atletas executaram uma série de exercícios técnicos da modalidade, gravaram em vídeos de até três minutos e enviaram por e-mail para a FPJ. Uma comissão de árbitros julgou a exibição e a precisão dos movimentos.

13/07/2020

Foto: Reprodução

 

Ecovias

ecovias