Projeto “Tenda da Leitura” online segue até julho

Atividade gratuita é organizada pela Companhia Gira Lua e promete programação extensa

O projeto cultural “Tenda da Leitura”, começou na segunda-feira, dia 25. Em razão da covid-19, a ação está sendo online levando leituras encenadas, interpretação de histórias e intervenções literárias para o público. A atividade gratuita é organizada pela Companhia Gira Lua em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, através da premiação do Edital Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).

No dia 8, conto tradicional do Brasil, recolhido por Luis da Câmara Cascudo: Couro de piolho. Já no dia 15 um conto popular russo: O cesto da avó; no dia 22, narrativa sobre alimentação: Saladinha de histórias e no dia 19, Narrativas Indígenas.

Em julho, no dia 6 terá uma leitura encenada para a juventude: Filosofia de um par de botas de Machado de Assis e no dia 13 A terceira margem do rio de João Guimarães Rosa.

Visando desenvolver a importância do conteúdo literário e artístico para a população da Cidade, o projeto que iria ocorrer presencialmente nos espaços culturais e educacionais do município, teve de se readequar devido a pandemia do novo coronavírus. Como forma de adaptação, a proposta é que o conteúdo seja apresentado por meio de oito atividades artísticas on-line durante o período de quarentena.

A companhia disponibilizará o conteúdo nas redes sociais, onde o público poderá assistir todas as apresentações quando e onde quiser. Toda a programação e acesso aos vídeos podem ser encontrados na página do Facebook e canal do Youtube “Giralua Companhia de Artes” e pelo Instagram @ciagiralua ou @tenda.daleitura.

Após o término da pandemia o projeto retornará presencialmente para toda a população de Bertioga, ampliando e fortalecendo práticas culturais do município.

02/06/2020

 

Ecovias

ecovias