Escola de surfe do Canto do Forte tem obras em fase final

Além de receber tema praiano, o local foi revitalizado com mais espaço e acessibilidade assim como a unidade do bairro Ocian também passará por obras

 

As obras de revitalização da escola de surfe do bairro Canto do Forte, em Praia Grande seguem a todo vapor e estão em fase final, que é a de tematização. Isso significa que o lado externo do local recebe mais vida e cores em cenário que remete ao ambiente praiano, com pranchas e animais marinhos.

Esta será uma maneira também de incentivar o surfe na Cidade e no entorno da construção os painéis terão piso emborrachado, nos moldes do existente no Parque da Cidade, que absorve melhor impacto e o calor.

Tudo está sendo realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e faz parte do projeto que modifica não só essa unidade como também a do bairro Ocian. As escolas terão aproximadamente 99,20 m² cada uma com área rebaixada do calçadão, no nível da faixa de areia, o que fará as rampas já existentes serem reformadas e readequadas para seguirem os padrões internacionais de acessibilidade.

No interior serão instaladas áreas administrativas, armários, banheiros e vestiários (femininos e masculinos) adaptados, com chuveiros e sanitários acessíveis; além de áreas específicas para guardar adequadamente as pranchas utilizadas nas aulas.

As unidades permanecerão nos mesmos locais, ou seja, no calçadão da orla dos dois bairros, atendendo estudantes do projeto SuperEscola. De acordo com a Prefeitura, a obra está sendo dividida em duas etapas, sendo a primeira no equipamento do Canto do Forte (que fica próximo a avenida Marechal Eurico Gastar Dutra) e a segunda no Ocian (na altura da rua Comendador Oto Carlos Golanda). A previsão é de ambas que sejam entregues ainda este ano.

14/05/2020

Foto: Divulgação/PMPG

 

 

Ecovias

ecovias