Eventos e serviços culturais em PG são suspensos pelo covid-19

Parque da Cidade, Palácio das Artes, Portinho, entre outros estão fechados por tempo indeterminado

Devido aos casos de coronavírus (covid-19) que crescem pelo País, medidas preventivas estão sendo adotadas em Praia Grande, entre elas o adiamento ou suspensão de eventos culturais.

Pontos turísticos, espaços culturais e de lazer como o Palácio das Artes (PdA), no Boqueirão, estão fechados para visitação e atendimento desde terça-feira, dia 17, e seguirão a medida por tempo indeterminado. Isso significa que as atrações agendadas para este mês foram suspensas, como o stand up comedy Show de Humor com Edson Júnior, que estava agendado para terça-feira, dia 17.

Também estava no cronograma a apresentação da Orquestra do Instituto GPA Musical (na quinta-feira, dia 19); Sexta Musical (dia 27) e a peça Chico além da Alegria Espírita (que seria dia 28), sem contar as exposições fixas do PdA. Todas as ações devem ser remarcadas ou canceladas conforme disponibilidade.

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) informou que pessoas que compraram ingresso podem tirar dúvidas sobre as datas ou devolução do dinheiro no telefone 3496-5715, do setor de Teatro e locações da Pasta.

Outros locais do Município como Fortaleza de Itaipu, Parque da Cidade e Orquidário também seguem as mesmas recomendações e estão com visitações e atendimentos suspensos. No Portinho, além do fechamento, não será permitida a ocupação dos quiosques e das quadras poliesportivas.

Segundo o titular da Sectur, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, as medidas visam o bem-estar de todos. “Fechar o PdA e parar todas as atividades oferecidas traz extrema tristeza, porém precisamos nos conscientizar sobre o problema que estamos enfrentando. A saúde de todos é primordial para que consigamos restabelecer tudo o mais breve possível. Estamos em contato direto com a Secretaria de Saúde para alinharmos os procedimentos”, comenta o secretário, que acrescenta. “Pedimos encarecidamente que as pessoas evitem aglomerações e façam o isolamento se for possível.”

Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 3496-5716.

OUTROS – No Teatro Areia Mar, no Mirim, as apresentações serão remanejadas, como a do humorista Dihh Lopes em Eu poderia ter ficado quieto, que seria sábado, dia 21, sendo remarcada para 4 de julho. É possível acompanhar o comunicados e as novas programações pela página no Facebook @teatroareiamar.

Foto: Eduardo Oliveira

19/03/2020

 

 

 

Ecovias

ecovias